Programa Empreender Paraíba participa do 35º Salão do Artesanato e abre inscrições para artesãos

Publicado em segunda-feira, janeiro 16, 2023 · Comentar 


O Empreender Paraíba está participando da 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano com um estande para informações sobre as ações do programa e as modalidades de crédito ofertado ao pequeno empreendedor. No local, também está sendo realizado um mutirão para renegociação de dívidas e inscrições para concessão de crédito para os artesãos participantes do evento.

As inscrições no Programa Empreender Paraíba para concessão de crédito são realizadas por meio da linha Empreender Artesanato, numa parceria com o Programa de Artesanato Paraibano (PAP), e podem ser feitas durante o evento, no estande do Empreender. O atendimento é destinado para pessoas físicas que sejam artesãos ou artesãs com o objetivo de iniciar um negócio próprio ou ampliar um já existente. Os artesãos expositores que tiverem interesse em acessar o crédito podem procurar o estande do Programa durante o horário de funcionamento do Salão para realizar a inscrição.

Estão sendo disponibilizadas vagas, para o primeiro crédito e para renovação. O Primeiro Crédito será oportunizado para os artesãos que estão realizando a inscrição no Empreender PB pela primeira vez. Já a Renovação é a liberação de um novo empréstimo para pessoas físicas que já receberam o crédito anteriormente e que tenham realizado a quitação integral do financiamento.

Os valores a serem concebidos variam de R$ 1,5 mil a R$ 15 mil com taxas de juros de 0,50% ao mês e carência de 6 meses para iniciar o pagamento.

Para se inscrever os interessados devem apresentar RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de conta bancária e Carteirinha de artesão vigente reconhecida pelo Programa de Artesanato Brasileiro.

Realizado pelo Governo do Estado, o 35º Salão do Artesanato Paraibano tem como tema “Artesanato Indígena” e reúne mais de 500 expositores de todas as regiões até o dia 5 de fevereiro. Com uma megaestrutura à beira-mar de Cabo Branco, o Salão está aberto à visitação das 15h às 22h, com entrada gratuita ou com a doação de 1kg de alimento.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários