terça, 31 de janeiro de 2023
SIGA-NOS

Subtenente reformado do Exército está em lista de presos em Brasília e é pai de nadador brasileiro



Publicado em quarta-feira, janeiro 11, 2023 · Comentar 

José Paulo Fagundes Brandão foi incluso na lista de presos que participaram dos atos golpistas em Brasília no domingo (8).

Um subtenente reformado do Exército Brasileiro, nascido na Paraíba, está na lista de bolsonaristas radicais presos pela Polícia Federal (PF) em Brasília no domingo (8). Segundo apurou o g1, José Paulo Fagundes Brandão foi reformado em 2019. A lista com os nomes das pessoas presas nos ataques foi divulgada pelo governo do Distrito Federal desde a terça-feira (10).

José Paulo é pai do nadador paraibano Átila Brandão, uma das referências do esporte no estado. O atleta informou ao g1 que “deve ter acontecido um engano” e que seu pai está na Paraíba. Ele confirmou que o pai é militar, sendo um subtenente aposentado.

O g1 tentou contato com José Paulo por meio de um telefone disponibilizado por ele mesmo em uma rede social, mas não obteve retorno.

Apesar de ser militar aposentado, José se apresenta nas redes sociais como representante comercial de uma empresa de suplementos alimentares. Ele também fazia postagens demostrando apoio a Jair Bolsonaro e aos ideais do ex-presidente.

Da Redação 
Com G1 PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48