Reclamações contra Braiscompany aumentam após crise e atrasos de pagamentos; clientes relatam aflição: “não cumpre contrato. Um absurdo”

Publicado em quarta-feira, janeiro 11, 2023 · Comentar 


Entre os comentários, os clientes reclamam que deveriam ter recebido o pagamentos dos dividendos até o último dia de dezembro passado, mas isso não aconteceu.

Após se sentirem frustrados ao investirem em ativos da empresa Braiscompany, centenas de reclamações são registradas diariamente na plataforma “Reclame aqui” contra a empresa. Como apurou o ClickPB, entre as reclamações mais frequentes estão: a falta de pagamento dos rendimentos investidos, a restrição de comunicação da empresa com os clientes, além da ausência de respostas sobre os investimentos.

Mais de 8 mil clientes da empresa especializada em dividendos com sede em Campina Grande e filial em João Pessoa, estão com pagamentos atrasados e temendo perder o dinheiro investido.

Entre os comentários, os clientes reclamam que deveriam ter recebido o pagamentos dos dividendos até o último dia de dezembro passado, mas isso não aconteceu.

“Mensalmente recebo rendimentos da empresa Braiscompany pelo mercado Bitcoin e hoje após o pagamento realizado pela empresa o mercado Bitcoin não disponibiliza meu dinheiro! Não respondem os e-mails. E não foi comigo que isso aconteceu. Absurdo”, relata um dos investidores na plataforma “Reclame aqui”.

A estimativa é que os pagamentos atrasados girem em torno de R$ 30 milhões.  A Braiscompany está em maus lençóis desde que virou centro de uma polêmica após o ator Lucas Veloso gravar um vídeo fazendo graves acusações contra a empresa nas redes sociais.

Entenda o caso

Para piorar a situação, o dono da empresa, Antônio Neto Ais, disse que o investidor que abandonar a empresa agora e quiser sacar seus investimentos, vai ser multado por quebra de contrato e talvez só consiga recuperar o dinheiro na justiça. A informação foi dada em uma live realizada na noite da última segunda-feira (9).

Ainda durante a live, Ais declarou que os atrasos nos pagamentos que tem ocorrido junto aos clientes da empresa são culpa da corretora de criptomoedas Binance. Segundo o empresário, a corretora tem colocado travas em saques e liquidações da empresa. Cerca de 80% dos trades da empresa são feitos por meio da Binance e quase todo o capital da companhia é usado na rotina de negociações.

O empresário garantiu  que irá acionar a Binance na Justiça para que as supostas travas parem de ocorrer e afirmou que irá buscar um pedido de liminar nesse sentido.Da Redação
Com ClickPB

Comentários