GOLPISTA: Bolsonaro insufla o terrorismo compartilhando vídeo com ataques ao STF, TSE e Lula

Publicado em quarta-feira, janeiro 11, 2023 · 1 Comentario 


O ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue nos Estados Unidos desde o fim do ano passado, compartilhou um vídeo nesta terça-feira, 10, questionando o resultado da eleição presidencial de 2022, em sua primeira manifestação expressa em defesa da tese de fraude eleitoral após os atos golpistas do fim de semana, em Brasília. Ele apagou o conteúdo pouco mais de três horas depois.

O vídeo compartilhado por Bolsonaro mostra o trecho de uma entrevista do procurador Felipe Gimenez, do Estado de Mato Grosso do Sul, em que ele defende que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva foi fraudada e que o voto eletrônico não é confiável. O recorte, com a logomarca de uma rede social que permite a edição de vídeos, mostra a legenda “Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE”.

“Lula não foi eleito pelo povo brasileiro. Lula foi escolhido pelo serviço eleitoral, pelos ministros do STF e pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral”, diz Gimenez, acrescentando: “Porque se fosse uma escolha do povo, haveria poder do povo sobre essa escolha, poder do povo sobre o processo de apuração dos votos”.

A teoria conspiratória do vídeo compartilhado pelo ex-presidente é uma das narrativas usadas como fundamento pelos extremistas que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no fim de semana.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

Comentários