Cabo Gilberto compartilha fake news sobre idosa morta em ginásio da Polícia Federal, em Brasília

Publicado em quarta-feira, janeiro 11, 2023 · Comentar 


O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) compartilhou uma fake news de que uma senhora de 77 anos teria morrido no ginásio da Polícia Federal em Brasília, onde mais de mil bolsonaristas estão detidos após o desmonte do acampamento do Quartel General, onde estavam muitos dos que participaram dos atos de terrorismo e vandalismo contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A foto usada no boato está disponível em um banco de imagens gratuito. Ao jornal “O Globo”, o fotógrafo responsável pela foto, Edu Carvalho, disse que ela está sendo usada indevidamente. Segundo Edu, a imagem retrata a sogra dele, Deolinda Tempesta Ferracini, que morreu em novembro de 2022, devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

O boato chegou a ser repercutido pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na noite de segunda. A parlamentar chegou a dizer que o caso tinha sido confirmado pela Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), mas depois disse que cometeu um “equívoco”.

Da Redação 
Com PB AGORA

Comentários