quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Alexandre de Moraes determina dissolução de acampamentos pelo Brasil em até 24 horas; Secretário de Segurança confirma retirada imediata na Epitácio Pessoa



Publicado em segunda-feira, janeiro 9, 2023 · Comentar 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na madrugada desta segunda-feira (9/1), que ocorra a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o país. A decisão diz, ainda, que todos os participantes sejam presos em flagrante por diversos crimes.

A Polícia Militar já foi até a avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, para desfazer o acampamento de bolsonaristas na frente do Grupamento de Engenharia do Exército. Os policiais conversam com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para que a desocupação ocorra de maneira pacífica.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, assegurou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será cumprida.

A sentença ocorre dentro do inquérito dos atos antidemocráticos, no qual Moraes é relator. Segundo ele, os bolsonaristas devem ser presos por “atos terroristas, inclusive preparatórios”; “associação criminosa”; “abolição violenta do Estado Democrático de Direito”; golpe de Estado; “ameaça”; “perseguição”; e “incitação ao crime”.

As operações para o fim dos acampamentos devem ser realizadas, de acordo com a decisão do ministro, pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o Governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.

Moraes determina, também, que “as autoridades municipais prestem todo o apoio necessário para a retirada dos materiais existentes no local. O Comandante militar do QG deverá, igualmente, prestar todo o auxílio necessário para o efetivo cumprimento da medida”.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48