PESQUISA: Gestão de Vital Costa em Araruna tem 79,1% de aprovação e as políticas públicas 54,4%

Publicado em sexta-feira, janeiro 6, 2023 · Comentar 


A última pesquisa de 2022 divulgada pelo Instituto Pesquisa, Levantamentos e Serviços (PLS), nesta sexta-feira (06) em parceria com o Grupo ExpressoPB – Comunicação e Marketing, na cidade de Araruna, curimataú paraibano, mostra que o prefeito Vital Costa mantém sua gestão bem avaliada pela população ararunense.

Segundo os dados da pesquisa, a aprovação da gestão do prefeito Vital tem a aprovação de 79,1% dos entrevistados, enquanto 18,7% reprovam a gestão atual.  O levantamento do PLS mostra ainda que  2,2% não souberam ou não quiseram opinar.

 

Avaliação das medidas implantadas

Quando o assunto é medidas adotadas pelo prefeito Vital Costa, a resposta da população é imediata.

Para 54,4% as políticas públicas são as melhores ações aplicadas; 28,9% acreditam que o pagamento do servidor público e dos fornecedores são mais satisfatórios e 14,6% acham que a gestão precisa melhor as instituições e a educação.

Período da pesquisa 

A pesquisa foi realizada nos dias 03 e 04 de janeiro de 2023 e teve como objetivo a análise da gestão, desempenho do serviço público, relação administrativa e serviço, exposição de dados, conceito, situação administrativa das instituições, avaliação social e política dentro dos princípios da sustentabilidade, política social e ambiental.

A pesquisa foi de amostragem probabilística casual e simplificada com 400 entrevistados.

A margem de erro pe de 4,9% e a sua confiabilidade é de 95%.

O instituto PLS

O PLS é um renomado instituto de pesquisa com sede na cidade de Araruna que trabalha com pesquisas de mercado, opinião pública e situações sociais, tendo atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Há mais de 19 anos no mercado, firmou-se pela qualidade no atendimento e serviços prestados a seus clientes tanto na área pública como na privada.

O PLS é o único a observar o comportamento de uma população, através de levantamentos de dados e amostragem por lares, você tem em mãos um conjunto de fatores, com informações concretas e reais, extraída da população, na escolha de um líder.

Uma empresa que objetiva a abertura de um processo para ampliar pontes, construir modelos e interpretar acontecimentos. Você agora pode compartilhar, distribuir indicadores através de pensamento social. Diferenciar particularidades e a natureza dos acontecimentos.
.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários