quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Lula faz primeira reunião ministerial do governo nesta sexta



Publicado em sexta-feira, janeiro 6, 2023 · Comentar 

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, objetivo de Lula é passar a mensagem de que ministros devem trabalhar em equipe. Encontro acontece no Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta sexta-feira (6) com 37 ministros do governo na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato. O encontro está marcado para as 9h30 no Palácio do Planalto.

“Hoje temos a primeira reunião ministerial, para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando, porque nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro. Bom dia”, publicou Lula em uma rede social pela manhã.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), a primeira reunião de ministros dará a “partida” à nova gestão.

Entre os temas que devem ser discutidos estão a coordenação do governo, a situação das obras de cada ministério e as ações a serem tomadas, além da relação com outros entes federativos.

Segundo Padilha, os ministros também discutirão com Lula medidas que estão avaliando tomar nos primeiros 100 dias, a partir dos relatórios produzidos pelos grupos técnicos de trabalho da transição.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou à TV Globo que, na reunião, Lula “vai passar a mensagem que quer que os ministros trabalhem em equipe, garantam a transversalidade do governo”. “Todo mundo trabalhar junto”, declarou.

“Eu diria que é para organizar, motivar. O presidente está com muito entusiasmo, deu quatro dias para os ministros escolherem seus principais assessores e ele amanhã vai dizer o fluxo, as diretrizes, as prioridades. Ele quer, já em janeiro, viajar para pelo menos dois estados brasileiros para dar a largada naquilo que, para ele, é prioridade”, disse Costa.

Encontro com governadores

Ainda segundo Costa, Lula marcou para o dia 27 de janeiro a primeira reunião com os governadores, o que também deve ser tema do encontro ministerial. Com os chefes dos governos estaduais, Lula quer estabelecer encontros periódicos e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias.

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48