MARI – Com nota 7 dada por adversário, o que se esperar da gestão de AG em 2023

Publicado em quinta-feira, janeiro 5, 2023 · Comentar 


Foto: Arquivo @ExpressoPB

A depender da avaliação do adversário Clécio Sousa, a gestão do prefeito de Mari, Antonio Gomes, passou na prova em 2022.

Em recente entrevista a Rádio Araçá FM, o ex-prefeitável mariense ‘tascou’ uma nota 7 (sete) na gestão do prefeito do PL (Partido Liberal), o que em matéria de disciplina escolar pode-se dizer que a gestão municipal foi aprovada, conseguiu fazer o dever de casa [o básico] e passou razoavelmente para 2023 por um triz.

Mas, o que Mari pode esperar da gestão de Gomes nesse ano 2023? Se levar em consideração que 2022 foi um ano eleitoral e que portanto, o prefeito tinha todo o interesse em transferir boa votação a seus ‘apoiados’, o ano que se inicia pode ser de “seca braba”, como se fala lá no Taumatá. Por outro lado, a pensar no futuro das eleições municipais de 24, poderemos está a frente de um ano muito promissor em todos os sentidos, vai depender de como o prefeito vai implementar suas estratégias no tabuleiro político local.

No primeiro dia útil de 2023, a assessoria do prefeito já anunciou o início de obras, a exemplo da reforma da Escola Maria Anunciada Dias, no Bairro Vermelho, o que se projeta um bom sinal.

Diante dessas avaliações, não é pretencioso lembrar que nem só de obra de pedra e cal se sustenta um governo. Vejamos o exemplo do presidente Bolsonaro, que mesmo distribuindo bondades com dinheiro público a cada três dias dos 6 meses que antecederam as eleições, não conseguiu ganhar a reeleição.

O trato com as pessoas, as relações humanas e pessoais também fazem parte do jogo político, a prova disso a história nos apresenta diariamente. Casos e exemplos espalhados por municípios da região, para não citar municípios mais distantes nos fogem a vista. Vejam o caso, por exemplo, de Mônica Mendes em Pilõezinhos, não tem como ignorar tal realidade.

Por fim, em 23 a gestão precisa superar a barreira da nota 7 para que ao chegar em 24 o processo seja mais leve e fácil. Será a perspectiva de poder que tornará possível a consolidação do projeto político capitaneado pelo prefeito Antonio Gomes. A sua biografia precisa ser coroada com a eleição de seu sucessor. Detalhe: a preço de hoje, só ele pode escrever os capítulos dessa biografia.

Da Redação
Do ExpressoPB

 

 

Comentários