Bolsonaro publica no Twitter como se ainda fosse presidente e desperta atenção dos internautas

Publicado em terça-feira, janeiro 3, 2023 · Comentar 


A conta do Twitter do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido atualizada desde segunda-feira, 2, com informações como se ele ainda fosse o chefe do Executivo.

Tradicionalmente, era por meio dessa rede social que Bolsonaro divulgada anúncios e informações sobre seu mandato. Os novos tuites com dados do mandato continuaram nesta terça-feira, 3.

A publicação logo foi notada e recebeu reações negativas de usuários. Um internauta perguntou se as publicações tinham sido feitas por bots, robôs automatizados. “É bot?”, disse. Outra usuária lembrou do fim do governo do ex-presidente: “Seu desgoverno acabou, Bolsonaro!”, escreveu.

Desde que perdeu as eleições do segundo turno para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro se isolou politicamente e se afastou dos holofotes. Em poucos momentos em que quebrou o silêncio, o ex-chefe do Executivo não comentou a derrota. Em contato com seus apoiadores, que montaram vigílias em frente aos quartéis do Exercito em diversos Estados, ele chegou a defender as ações, consideradas radicais e antidemocráticas, uma vez que pedem intervenção militar.

Na véspera do fim do mandato, no dia 30, o ex-presidente fez uma live em tom de despedida com recados a apoiadores. Na transmissão em redes sociais – a primeira após a derrota -, o mandatário afirmou que “nada justifica” o que chamou de “tentativa de ato terrorista” em Brasília, disse que “foi difícil” se manter calado por dois meses e reconheceu, pela primeira vez, a posse de seu “opositor”.

Bolsonaro não esteve presente na posse do petista, que recebeu a faixa presidencial de representantes da sociedade civil. O ex-chefe do Executivo viajou para os Estados Unidos, onde deve ficar pelo próximo mês. No Planalto, a foto de Bolsonaro na galeria dos presidentes já está em preto-e-branco, tradição aplicada às imagens do ex-governantes. A troca dos quadros é protocolar e simboliza que o então presidente deixou o cargo. Somente o atual chefe do Executivo tem direito a uma foto colorida em exposição na galeria.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba

Comentários