Petista que deu caneta usada por Lula na posse se emociona: “É a história mais bonita da minha vida”

Publicado em segunda-feira, janeiro 2, 2023 · Comentar 


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou posse, nesse último domingo, (1), do cargo em Brasília durante cerimônia solene. O termo da posse foi assinado com uma caneta que Lula ganhou de um piauiense em 1989, quando visitava Teresina para um evento político.

O responsável pelo presente dado a Lula é o piauiense Fernando Menezes, de 68 anos, que assistia a cerimônia de sua casa e ficou emocionado ao ser lembrado pelo petista.

Fernando mora há 36 anos na cidade de Altos, a 41 km de Teresina, capital do Piauí.

Lula, antes de assinar o termo de posse, na Câmara, quebrou o protocolo e mostrou uma caneta, dizendo que ganhou de um piauiense em 1989, quando visitava Teresina para um evento político. Foi Fernando quem deu o presente.

“Eu estava fazendo um comício no Piauí. Foi um grande comício. Depois, nós fomos caminhando até a Igreja São Benedito. Após terminar o comício, um cidadão me deu essa caneta e disse que essa caneta era para eu assinar a posse se eu ganhasse as eleições de 89. Eu não ganhei as eleições de 89. Eu não ganhei em 94. Eu não ganhei em 98. Em 2002, eu ganhei as eleições e, quando eu cheguei aqui, eu tinha esquecido a minha caneta e assinei com a caneta do senador Ramez Tebet, pai da senadora Simone Tebet”, contou o presidente.

Ao assistir o relato de Lula, o piauiense chorou com o momento, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

“Quase caí da cadeira. É a história mais bonita da minha vida”, disse. “Chorei de emoção”, disse Fernando à reportagem.

O apoiador do petista confirmou que deu a Lula uma caneta com as mesmas características da empunhada pelo presidente na cerimônia.

“Queria dar de presente uma caneta, pois sabia que Lula um dia seria Presidente da República. Dei a caneta e disse que era para ele assinar a ata de posse quando fosse eleito”, lembrou Fernando.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários