Em Sapé, vereador Abraão Jr toma posse automática na Presidência da Câmara Municipal

Publicado em segunda-feira, janeiro 2, 2023 · Comentar 


O Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Jr., tomou posse de forma automática no Comando do Legislativo Sapeense, segundo informações do site Sapé na Web.

Ao referido portal, o Procurador da CMS, Dr. Fábio Mariano, informou que “a posse da mesa é automática, até porque o presidente é o próprio Abraão, quem deu posse a ele foi ele mesmo, a única coisa que não foi feita foi uma festa para gastar dinheiro público.”.

O procurador encaminhou os artigos da lei que garante a posse automática:

Art. 24. Imediatamente após a posse, os Vereadores reunir-se-ão sob a presidência do último Presidente, ou, se este não tiver sido reeleito, do Vereador mais votado entre os presentes, e elegerão os componentes da Mesa, que ficarão automaticamente empossados.

§ 3.º A eleição para renovação da Mesa para o segundo biênio da Legislatura, realizar-se-á obrigatoriamente durante a última reunião ordinária do primeiro mês do segundo período legislativo do primeiro ano do biênio em curso, empossando-se os eleitos no dia 1 de janeiro do ano da instalação do novo biênio.

Com isso, a população de Sapé pode ficar tranquila, que a Casa Augusto dos Anjos tem presidente sim e chama-se: Abraão Júnior, que vem comandando o legislativo de forma correta e responsável, mesmo com toda a perseguição do executivo e os vereadores aliados do prefeito. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários