Homem é preso portando faca e explosivos tentando entrar em área de posse do presidente

Publicado em domingo, janeiro 1, 2023 · Comentar 


Um homem vindo do Rio de Janeiro foi preso portanto facas e explosivos tentando entrar na área de posse do presidente Lula (PT).

Um homem vindo do Rio de Janeiro foi preso portanto facas e explosivos tentando entrar na área de posse do presidente Lula (PT).

“O homem estava vindo do Rio de Janeiro para participar do evento e durante a revista foram encontrados fogos de artifício e uma faca tipo ‘peixeira’”, afirmou a PMDF em nota.

Neste domingo (1º/1), o Distrito Federal amanheceu sob um dos maiores esquemas de proteção da história da capital federal. O governador Ibaneis Rocha (MDB) mobilizou 100% das forças de segurança para acompanhar o evento da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Polícia Militar do DF (PMDF), por exemplo, irá disponibilizar todo o efetivo da corporação. Todos os militares da ativa, prestadores de serviço e servidores civis comissionados que atuam no expediente administrativo deverão estar mobilizados.

Em relação à Polícia Federal (PF), mais de mil policiais capacitados na área de segurança dignitários, inteligência, entre outros, vão atuar na posse do petista.

Unidades especializadas da Polícia Civil (PCDF), como os grupos aéreos, policiamento com cães e operações especiais estarão disponíveis para prestar apoio, caso necessário. Os prédios públicos contarão, ainda, com segurança própria.

O Ministério da Justiça autorizou a utilização da Força Nacional até 2 de janeiro, como apoio à posse de Lula.

Por questões de segurança, no acesso à Praça dos Três Poderes haverá revista. A entrada do público será até as 12h30 – ou antes, caso a capacidade atinja a quantidade máxima de 40 mil espectadores. A expectativa de participantes no evento é de 300 mil pessoas.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários