GIRO: Veja como foi a posse de 6 governadores do Nordeste

Publicado em domingo, janeiro 1, 2023 · Comentar 


A manhã desse domingo (01) foi marcado pela posse dos governadores eleitos e reeleitos em todo Brasil. O ExpressoPB.net fez um giro pela posse dos governadores do Nordeste e mostra a seus leitores. Confira:

Rio Grande do Norte 

Reeleita em 2022, Fátima Bezerra (PT) foi empossada para seu segundo mandato, em sessão solene realizada na manhã deste domingo (1º), na Assembleia Legislativa do estado, em Natal.

“Darei o meu melhor para honrar a confiança do povo e para contribuir, a partir do nosso Estado, com o país de forma mais ampla. Não espero de vocês tapinhas nas costas nem consensos integrais, mas sim um caminhar juntos na busca de convergências, com respeito e retidão, em nome da nossa causa comum que é o Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora em discurso.

Ceará 

Elmano Freitas (PT) tomou posse na manhã deste domingo (1º) em cerimônia que aconteceu na Assembleia Legislativa do estado.

Em discurso, governador se emocionou ao lembrar da juventude. “Trago comigo, desde muito jovem, na zona rural de Baturité, minha terra, um sentimento que me move e me dá forças para lutar contra as injustiças e contra a desigualdade. E para isso sei que poderei contar com o imprescindível apoio do legislativo cearense.”

Piauí 

Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MDB) tomaram posse como governador e vice-governador do Piauí, respectivamente, neste domingo (1), em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado.

Bahia 

O ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) tomou posse, neste domingo (1), como governador da Bahia.

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alba), onde, ao lado do vice Geraldo Júnior (MDB), fez o juramento e assinou o termo de posse.

Maranhão 

Carlos Brandão (PSB) tomou posse como governador do Maranhão neste domingo (1º), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís.

Em seu primeiro pronunciamento como governador empossado, ele disse que o seu principal compromisso será com a educação, além do reforço nos investimentos na infraestrutura, nas áreas sociais e na segurança alimentar.

Paraíba 

“A Paraíba se preparou para conquistar um futuro promissor e duradouro , e finalmente chegou. Agora é a hora; todos nós sabemos disso porque fizemos acontecer” , disse o governador João Azevedo (PSB) em seu discurso de posse neste domingo, 01 de janeiro , em João Pessoa.

João disse que é inevitável que passe um filme em sua cabeça , já que , quatro anos antes , assumiu o primeiro mandato com a cabeça cheia de sonhos e planos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários