Jornalista tem material roubado, é sequestrado e espancado por prefeito, diz sindicato

Publicado em sábado, dezembro 31, 2022 · Comentar 


O jornalista Sandro André da Silva Ferreira foi sequestrado, espancado e teve o material de trabalho roubado pelo prefeito de Tucuruí-PA, Alexandre Siqueira (MDB), enquanto fazia uma reportagem nessa sexta-feira (30). A denúncia foi feita pelo Sindicado de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) neste sábado (31).

O profissional fazia uma reportagem sobre postos de saúde fechados no município. De acordo com o boletim de ocorrência que foi registrado, o ato aconteceu por volta das 16h. No momento em que o jornalista fazia filmagens, ele foi agredido por um dos seguranças do posto de saúde onde estava, logo em seguida sequestrado e colocado dentro de um veículo.

Durante o trajeto, Sandro voltou a ser agredido, com golpes na cabeça, peito e abdômen por seguranças e pelo próprio prefeito Alexandre Siqueira. O sindicato emitiu uma nota de repúdio em conjunto com a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa e Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA).

“As agressões apenas cessaram quando o jornalista foi levado para a delegacia do município, onde o gestor municipal Alexandre Siqueira ainda insultou o advogado de defesa da vítima, advogado Gabriel Lambert. Em seguida, Sandro foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Tucuruí. O jornalista realizou na manhã deste sábado (31) exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí”, diz trecho da nota.

Até o momento o prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso. Veja a nota com a denúncia:

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários