Grupo que contesta resultado das eleições faz motociata no DF na madrugada deste sábado; vídeo

Publicado em sábado, dezembro 31, 2022 · Comentar 


De acordo com a Polícia Militar, o evento da madrugada foi o único registrado na capital nos últimos dias

Manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições para presidente da República fizeram uma motociata por Brasília na madrugada deste sábado (31), último dia do atual governo.

A Polícia Militar estima que havia 50 motociclistas e afirma que uma única ocorrência foi registrada por causa de um condutor sem habilitação.

Moradores da Asa Norte relataram que o ato durou cerca de 50 minutos a partir de 1h. Outro vídeo postado nas redes sociais, mostra manifestantes também se mobilizando em Goiânia, entre a noite de quinta (29) e a madrugada de sexta (30). “Goiânia, 29 de dezembro”, uma mulher grita em apoio durante o vídeo.

Questionada se o grupo de motociclistas está sendo monitorado, a comunicação da PM disse que o único evento do tipo registrado em Brasília nos últimos dias foi o desta madrugada. “A única motociata registrada até o momento foi essa da madrugada [deste sábado] e foi acompanhada. Conforme exposto na coletiva de ontem [sexta], 100% do efetivo da PMDF será empregado na posse”, informou a corporação.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e questionou se as forças de segurança estão acompanhando este grupo. A pasta ainda não respondeu.

Da Redação 
Com R7

Comentários