quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Raimundo Caetano e Raulino Silva se apresentam na Associação Ninho do Pavão em Pilõezinhos



Publicado em sexta-feira, dezembro 30, 2022 · Comentar 

Na última terça-feira (27), aconteceu um Show de Cantoria com a dupla de Poetas e Repentistas Raimundo Caetano e Raulino Silva, em frente a Associação Ninho do Pavão.

Um grande público se fez presente para prestigiar os lindos versos e cantorias sobre a cultura nos 59 anos de Emancipação Política da cidade, que na ocasião, puderam conferir como está ficando a obra da Casa Cultural e Museu do Pavão Misterioso.

Para Jonas Monteiro, o idealizador do projeto, a Paraíba terá mais uma ferramenta de ensinamentos sobre as histórias do município, por meio desse futuro ponto turístico, que conta com a ajuda de inúmeros voluntários, que se esforçam com doações para ver a conclusão do marco histórico-cultural de Pilõezinhos e Região.

A cidade onde nasceu o poeta José Camelo de Melo, autor do romance do Pavão Misterioso, terá um monumento em homenagem ao escritor que cumulativamente funcionará como museu, sala de exposição de artes, ponto de encontro de artista, acervo cultural, enfim, atrativo turístico.

Sobre a Associação Ninho do Pavão:

A idealização do projeto é do cidadão pilõezinhense Jonas Constantino Monteiro com a colaboração dos filhos e netos de Severino Mendes da Silva (in memorian) e Maria do Carmo Miranda Mendes (in memorian).

Sobre os Fundadores:

1ª reunião aconteceu no dia 27 de setembro de 2014, na Sede do Sindicato Rural de Pilõezinhos e contou com Jonas Monteiro (presidente), Rosinaldo Lucena (Vice-presidente), Maria de Fátima (1º Secretário), Leonaldo Pereira (2º Secretário), José Cabral (1º Tesoureiro), Marcelo Matias (2º Secretário), Luan Azeredo, Manoel Ribeiro, Antônio Dantas, João Monteiro, Pe. Joanderson e Caio Azeredo.

2ª reunião aconteceu no dia 06 de dezembro de 2016, na Rua Tenente Istanislau, no centro de Pilõezinhos, onde houve a escolha da nova mesa diretora, sendo Maria de Fátima (Presidente), José Cabral (Vice-presidente), Cristina da Silva (1º Secretário), Leonaldo Pereira (2º Secretário), Rosinaldo Correia (1º Tesoureiro) e Jonas Monteiro (2º Tesoureiro).

3ª reunião aconteceu no dia 09 de março de 2022, na Avenida Antônio Alves Barbosa, no centro de Pilõezinhos, onde houve a escolha da nova mesa diretora, sendo Juliana Correia (Presidente), Jonas Monteiro (Vice-presidente), Simone Monteiro (1º Secretário), Cristina da Silva (2º Secretário), José Cabral (1º Tesoureiro) e Maria de Fátima (2º Tesoureiro).

Veja a apresentação de Raimundo Caetano e Raulino Silva:

Jonas Monteiro, Fátima Fidelis, Raimundo Caetano e Raulino Silva falaram com o FontePB:

Da Redação
Com FontePB.com/ Texto, fotos e vídeos por Pedro Júnior

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48