Na PB, ex-prefeito depreda unidade de saúde após invadir o local exigindo atendimento; VEJA O VÍDEO

Publicado em sexta-feira, dezembro 30, 2022 · Comentar 


O ex-prefeito de Santa Cecília, no Cariri da Paraíba, Beto de Chico (2017 – 2020), protagonizou uma cena deplorável na tarde desta quinta-feira (29) digna de repúdio.

Ele simplesmente vandalizou a unidade de saúde da cidade, quebrando com chutes e pontapés, um bebedouro e algumas cadeiras.

As câmeras de segurança instaladas no recinto, registraram a fúria insana de Beto contra o patrimônio público.

Entenda o caso

Beto entrou na unidade de saúde chutando cadeiras e quebrando equipamentos pertencentes a população cecilense porque foi em busca de atendimento para a sua irmã, que sofreu um acidente automobilístico, mas não encontrou a equipe de saúde, que já tinha saído justamente para socorrer a sua irmã, de acordo informações da secretária Municipal de saúde, Luana Lima.

Ou seja, houve um desencontro, mas isso não justifica a atitude do ex-prefeito em depredar o patrimônio público. A irmã de Beto sofreu um acidente na rodovia que liga Santa Cecília a BR 104.

O SAMU de Alcantil foi acionado, mas não estava na base por está atendendo outra ocorrência. Desta forma, a ambulância de Santa Cecília foi acionada para atender a ocorrência.


VOTE AQUI: OS PROFISSIONAIS DE MÍDIA MERECEM SER RECONHECIDOS. ESCOLHA QUEM MAIS SE DESTACOU  EM 2022

No entanto, Beto decidiu ir ele mesmo em busca da ocorrência e, quando chegou na unidade de saúde, a equipe já havia saído para socorrer a sua irmã.

Beto não sabia e, ao chegar na unidade de saúde e não encontrando a equipe, começou o quebra quebra.

Após o ocorrido e informado da situação, o ex-prefeito esteve na unidade de saúde, e prometeu arcar com os prejuízos causados ao patrimônio público e, inclusive, mandou um bebedouro novo para a unidade de saúde, haja vista que ele havia quebrado o outro bebedouro com um pontapé.

A Prefeitura de Santa Cecília, informa que já comunicou o ocorrido à Polícia Civil (PC) e que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor do ex-prefeito.

Por outro lado, a irmã de Beto foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande.

A secretária de saúde de saúde de Santa Cecília, informa que nesse intervalo, o SAMU de Alcantil retornou da outra ocorrência e assumiu a ocorrência com a irmã do ex-prefeito.

Da Redação 
Com Heleno Lima

Comentários