Humorista Paulo Vieira sofre ataques racistas na internet após fazer piadas com bolsonaristas

Publicado em sexta-feira, dezembro 30, 2022 · Comentar 


Humorista Paulo Vieira foi alvo de ataques nas redes sociais — Foto: Jornal Nacional

O humorista Paulo Vieira vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais depois de fazer piadas com bolsonaristas durante o prêmio de Melhores do Ano no ‘Domingão com Huck’. O programa foi transmitido pela Rede Globo no domingo de Natal (25). Nesta quinta-feira (29) artistas e políticos manifestaram apoio ao tocantinense, inclusive o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O humorista usou as redes sociais para publicar prints das mensagens racistas e homofóbicas que recebeu de vários perfis no Twitter. “São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família”, afirmou na publicação

Paulo Vieira postou print de ataques racistas que vem sofrendo — Foto: Reprodução

Paulo Vieira postou print de ataques racistas que vem sofrendo — Foto: Reprodução

Paulo Vieira foi um dos indicados do prêmio Melhores do Ano na categoria humor e fez participações ao lado de Luciano Huck. Durante o programa ele brincou com práticas de bolsonaristas, como pedir voto impresso e acampar na frente de quartéis.

Na ocasião o humorista também fez piada com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) como o empresário Luciano Hang, dono da loja Havan.


VOTE AQUI: OS PROFISSIONAIS DE MÍDIA MERECEM SER RECONHECIDOS. ESCOLHA QUEM MAIS SE DESTACOU  EM 2022

Procurado pelo g1, ele informou que os ataques estão sendo tratados legalmente por seus advogados. “A ideia é fazer cumprir a lei, já que racismo é crime”, afirmou. O advogado do humorista foi procurado e ainda deve se manifestar sobre as medidas que estão sendo adotadas.

Após expor os ataques, Paulo Vieira recebeu mensagens de apoio de inúmeras pessoas, entre elas o presidente Lula e a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. O tocantinense estará no comando da transmissão do show da posse de Lula no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.

“Minha solidariedade ao amigo @pauloVieriaReal. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e Respeito. Um abraço, querido”, disse o presidente eleito.

“Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor é muito maior que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista”, afirmou Janja.

Presidente Lula postou mensagem de apoio a Paulo Vieira — Foto: Reprodução

Presidente Lula postou mensagem de apoio a Paulo Vieira — Foto: Reprodução

Da Redação 
Com G1

Comentários