Retrospectiva: da assistência social à infraestrutura, ações da Prefeitura mudam realidade da população de Sapé, diz assessoria

Publicado em quinta-feira, dezembro 29, 2022 · Comentar 


O ano de 2022 chega ao fim marcado por ações e serviços oferecidos pela Prefeitura em todo o município: da zona urbana à zona rural, a gestão prestou atendimentos e avançou com demandas que há décadas eram ignoradas na cidade, em um trabalho coletivo que foi desde a assistência social até a mobilidade urbana de Sapé.No segundo ano sob nova gestão, a administração municipal fez do cuidado com a população em situação de vulnerabilidade social uma verdadeira marca. Ações como o Programa de Aquisição Alimentar (PAA) beneficiaram todos os bairros com distribuições itinerantes; a parceria com o Senac ofereceu cursos profissionalizantes para criar novas oportunidades e, juntamente com o Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Social trouxe duas vezes o mutirão para emissão gratuita de documentos com o Programa Cidadão.Na infraestrutura, as obras de pavimentação do município têm avançado e melhorado a mobilidade. A Prefeitura também tem substituído toda a iluminação pública, deixando de utilizar as lâmpadas convencionais e adotando o led, que gera economia e ainda é mais eficiente. A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura tem ainda dado todo o suporte à população da zona rural na segurança hídrica, perfurando poços artesianos e fazendo a manutenção de bombas hidráulicas.

VOTE AQUI: OS PROFISSIONAIS DE MÍDIA MERECEM SER RECONHECIDOS. ESCOLHA QUEM MAIS SE DESTACOU  EM 2022

O compromisso com o servidor se manteve ao longo dos 12 meses, com salários sendo pagos dentro do mês trabalhado e de maneira antecipada. Recentemente, três folhas foram pagas em 30 dias, com os salários de novembro, a segunda parcela do 13º e o pagamento referente a dezembro. No total, R$ 20 milhões foram injetados, aquecendo o comércio local.O comércio também foi beneficiado com os eventos que aconteceram na cidade em todo o ano. O São João contou com sete dias de celebração, com mais de 30 mil pessoas presentes e artistas em ascensão, como a cantora Mari Fernandez. O Evangeliza Sapé, realizado para o público cristão, teve a participação da cantora Bruna Karla. Já o aniversário de Sapé, celebrado em dezembro, foi animado com artistas como Luka Bass, Michelle Andrade, Ramon Schnayder, Mano Walter e Padre Nilson Nunes. Todos os eventos movimentaram a economia, gerando emprego e renda. A saúde seguiu avançando com a aquisição da Usina de Oxigênio e ainda o aprimoramento da rede de saúde municipal. O Hospital Sá Andrade agora possui todos os insumos necessários para o atendimento e ainda possui uma equipe multiprofissional. A Policlínica oferece consultas eletivas e as Unidades Básicas de Saúde fazem o acompanhamento de perto nas localidades de Sapé.Esporte – O esporte foi um instrumento de inclusão com ações como Sapé Fight, Campeonato de Futebol e o Torneio Feminino de Futsal e Handebol, o primeiro da cidade voltado para as mulheres. A cidade ainda teve a 2ª Corrida do Abacaxi e a 2ª Cavalgada Nossa Senhora da Conceição, resgatando a cultura e a tradição.Intercâmbio – Foi também em 2022 a primeira vez que um prefeito de Sapé visitou a cidade de Leopoldina, município em que o poeta Augusto dos Anjos viveu seus últimos anos. O prefeito Major Sidnei, acompanhado do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa e o diretor do Memorial Augusto dos Anjos, Aderaldo Elias, visitaram os principais pontos que marcaram a vida do artista na cidade mineira. Foi a primeira visita institucional ao município, que se tornou um momento de interação e início de parceria entre as Prefeituras.“Estamos muito orgulhosos de tudo que foi feito ao longo deste último ano. Sapé cresceu, se desenvolveu e ainda vamos trabalhar muito pela nossa cidade. Todas as Secretarias e órgãos estão empenhados em fazer um ótimo serviço para nossa população e vamos continuar assim em 2023”, disse o gestor Major Sidnei.

Da Redação
Com Secretaria de Comunicação – Sapé 
Assessoria de Imprensa

Comentários