Nova suspeita de bomba faz Polícia Militar isolar área nobre no DF

Publicado em quinta-feira, dezembro 29, 2022 · Comentar 


Militares iniciaram operação para avaliar o conteúdo de uma mala deixada no Sudoeste, bairro a 9 quilômetros do Congresso

Uma nova ameaça de bomba no Distrito Federal fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro em área nobre e localizado a 9 quilômetros do Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (29). Uma mala foi deixada no local, o que geraou suspeitas dos frequentadores. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores.

Além das viaturas para interditar o trânsito, a corporação deslocou equipes de batalhões especiais. O objetivo era avaliar se há explosivos no equipamento. Brasília está com a segurança reforçada em razão da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o próximo domingo (1º).

Moradores chamaram o esquadrão antibombas da PM por causa da mala deixada na localidade. O objeto foi posto em uma escadaria. Segundo a corporação, uma testemunha ligou para o centro de operações por volta das 17h. Ao chegarem ao local, policiais deram início à Operação Petardo, uma ação-padrão executada sempre que há suspeita de bomba.

O esquema de vigilância foi reforçado após explosivos serem colocados em um caminhão-tanque que se dirigia ao aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro. A Polícia Civil do DF prendeu George Washington Oliveira, morador do Pará, que estava em Brasília e assumiu a autoria da tentativa de atentado.

O homem que teria deixado a mala retornou ao local algumas horas depois. Por volta das 16h45, ele foi levado por policiais ao local, abriu a mala e informou que se tratavam apenas de roupas e demais objetos pessoais.

Da Redação 
Com R7

Comentários