Dino diz que prisões de envolvidos em vandalismo em Brasília buscam garantir o Estado de Direito: ‘Liberdade de expressão não abrange terrorismo’

Publicado em quinta-feira, dezembro 29, 2022 · Comentar 


Futuro ministro da Justiça comentou operação da polícia contra bolsonaristas que depredaram prédio da Polícia Federal. Pelo menos três pessoas haviam sido presas no início da manhã desta quinta.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (29) que as prisões de bolsonaristas envolvidos em atos de vandalismo em Brasília buscam garantir o Estado de Direito e a proteção à vida.

No início da manhã, agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal foram às ruas cumprir mandados judiciais, assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos três pessoas foram presas.

A operação é desdobramento das investigações sobre os atos de vandalismo em Brasília, ocorridos no dia 12 deste mês, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro depredaram a sede da Polícia Federal, incendiaram veículos e atacaram o patrimônio público de ruas próximas ao prédio.

Comentários