FOGOS SILENCIOSOS: Cidade do sertão ressalta proibição de fogos com barulho e faz recomendações

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2022 · Comentar 


A Secretário de Meio Ambiente do munícipio de Patos, no sertão da Paraíba, Manoella Rodrigues, recomendou a população a utilizar fogos de artifícios silenciosos, conforme estabelece a Lei Municipal 5.102/2019, de 11 de abril de 2019, que Institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas Com Transtorno do Espectro Autista.

Manoella alertou que o Artigo 6º da referida lei, estabelece a proibição, no âmbito da zona urbana do município de Patos-PB, a utilização de fogos de artifício que produzam barulho e ainda estabelece multa administrativa que varia entre 100 (cem) e 500 (quinhentos) UFIR, caso venha a ser descumprida.

João Pessoa fará queima de fogos silenciosos

O prefeito da capital, Cícero Lucena, confirmou que haverá show pirotécnico no Réveillon. A festa entre o dia 31 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023 terá, no entanto, fogos de artifício silenciosos, segundo relatou o gestor.

A medida visa respeitar os idosos, crianças, pessoas do espectro autista e animais que têm medo do barulho dos fogos de artifício.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários