Eleição para a Mesa Diretora da ALPB tem ‘imbróglio’ e desentendimento generalizado entre Branco, Galdino e Felipe Leitão

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2022 · Comentar 


Nas últimas horas a temperatura aumentou e o clima entre Branco, Galdino e Felipe Leitão tem azedado geral, tornando a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba com resultado incerto.

Diante das movimentações feitas por Adriano Galdino, com o objetivo de se manter Presidente da Casa pelos próximos dois biênios, o deputado Branco Mendes (Republicanos) resolveu se pronunciar e durante a sessão ordinária desta terça-feira (27) apelou ao seu colega para que ele [Adriano Galdino] mantenha o acordo selado por eles dentro do Republicanos.

“Tenho sido pego de surpresa, sugerindo uma quebra de acordo assumido. Acordo que teve a chancela do Republicanos e do governador João Azevêdo, que é um homem de palavra”, disse Branco que seria o candidato do Republicanos a Presidente no 1º biênio da Mesa da AL.

Horas depois, o deputado Felipe Leitão saiu em defesa de Adriano, negando quebra de acordo entre os dois veteranos do parlamento paraibano, pois segundo Leitão, o colega Adriano sempre deixou claro que se houvesse viabilidade jurídica estaria disputando os dois biênios.

“Repor a verdade dos fatos, eu não poderia me omitir. Sempre existem duas versões e eu, como testemunha, como sabedor do acordo que existia, não posso ficar calado. Quem quebrou o acordo, na verdade, foi o deputado Branco Mendes, que tem todo o meu respeito. Existia, sim, um compromisso e o deputado Wilson Filho que está de forma remota participando da sessão sabe disso: que se o presidente Adriano pudesse disputar o primeiro biênio ele assim o faria e teria o apoio de todos os colegas do Republicanos, teria o meu apoio e da maioria dos parlamentares”, registrou o PBAgora sobre a fala de Leitão.

Replica de Branco 

Branco partiu para o confronto com Felipe Leitão, depois que este saiu em defesa de Adriano concorrer os dois biênios da Mesa Diretora da AL. Branco, entrevista a Rádio Correio, chamou Felipe de traidor e aproveitou para expor suas divergências paroquias Leitão na cidade de Alhandra, sua principal base eleitoral.

“Felipe Leitão tanto falta com a verdade como me trai desde o começo como coordenador de campanha [para presidente da ALPB]. É meu principal adversário na cidade de Alhandra. Acompanhando o presidente Adriano Galdino, foi pra dentro da minha casa, assistimos o jogo do Brasil lá, recebi com todo o prazer e por trás estava me apunhalando”, disparou durante a entrevista.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários