Com 43 anos de emissora, Ernesto Paglia deixa TV Globo

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2022 · Comentar 


O jornalista e repórter especial da TV Globo, Ernesto Paglia, vai deixar a emissora após 43 anos de casa. A informação veio através do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, que enviou um e-mail sobre a não renovação do contrato do marido da também jornalista Sandra Annenberg, com o término previsto para o dia 31 de dezembro de 2022.

No longo texto, Kamel relembrou toda a trajetória do profissional na emissora, incluindo as oito Copas do Mundo, quatro Olimpíadas, as greves no ABC paulista, a visita do Papa João Paulo II, as Diretas Já e entre muitos outros acontecimentos.

“Depois de quase 44 anos, anuncio com esse e-mail que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, disse Kamel.

Apesar do encerramento, Ernesto Paglia ainda tem alguns trabalho dentro da Globo a serem lançados: uma edição gravada do Globo Repórter e um documentário no Globoplay, sem data de estreia. O jornalista também respondeu ao texto publicado pelo diretor de Jornalismo da emissora e aproveitou para expressar sua gratidão.

“Dá pra imaginar o peso dessa experiência na minha vida. Entrei na Globo com 20 anos recém completados, saio às vésperas de fazer 64”, disse. “Sou grato à TV Globo por todas essas oportunidades de aprender e explorar a linguagem da TV”, continuou.

“A Rede Globo sempre me tratou com grande correção. O melhor exemplo foram os 13 meses em que a empresa me permitiu trabalhar em casa durante a pandemia”, reforçou. “Acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí”, concluiu.

Da Redação
Com Portal da Paraíba

Comentários