quarta, 08 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Presentes do Natal: troca de produtos não é obrigatória na Paraíba, mas é flexível com regras de cada loja



Publicado em segunda-feira, dezembro 26, 2022 · Comentar 

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, alerta que as lojas não são obrigadas a trocar os produtos, mas a política de cada empresa pode conceder esse direito ao consumidor.

O Natal passou e agora vem a troca dos presentes nas lojas, seja pelo tamanho errado ou defeito no objeto. A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, alerta que as lojas não são obrigadas a trocar os produtos, mas a política de cada empresa pode conceder esse direito ao consumidor.

“No momento em que o consumidor vai comprar ele deve observar qual é a política de troca da empresa porque pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor não é obrigatória a troca daquele produto que não tem nenhum defeito”, explica a superintendente do Procon-PB, ao ClickPB.

Ainda segundo Késsia Liliana, “quando o produto apresenta defeito e está dentro da garantia, ele deve ser encaminhado para a assistência técnica ou para a loja para que seja corrigido o defeito em até 30 dias. Não sendo possível o conserto, a escolha é do consumidor exigir a troca por outro igual ou similar, abatimento proporcional ou a devolução do dinheiro devidamente corrigido.”

Ela informa também ao ClickPB que “quando a gente vai comprar a gente deve observar a política de troca porque, embora não tenha previsão no Código de Defesa, no momento em que o fornecedor informa que troca em ‘x’ dias, nasce para o consumidor o direito de fazer a troca naquele período. Após o Natal, é comum o consumidor ir à loja, por conta da troca de presentes, ou o tamanho não deu ou a cor não agradou ou o modelo, mas lembrar que tudo depende da política de troca da empresa.”

Da Redação
Com ClickPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48