quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Atleta paralímpico da PB toca nove instrumentos e realiza sonho de conhecer Maestro João Carlos Martins



Publicado em segunda-feira, dezembro 26, 2022 · Comentar 

Marquinhos perdeu a visão aos 6 anos e é atleta desde 2021. Ele é fã do Maestro João Carlos Martins e usa a música no seu treinamento de atleta.

O atleta Marquinhos Martins dos Santos, de 13 anos, vem treinando muito para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Ele perdeu a visão aos seis anos por causa de um glaucoma, doença ocular que provoca lesões no nervo óptico e, como consequência, comprometimento visual. A falta de visão, no entanto, aguçou outros sentidos e o tal do “tocar de ouvido” aconteceu rapidamente.

“Eu toco nove instrumentos: flauta, pandeiro, pandeirola, triângulo, bateria, escaleta, teclado, piano e ukulele”, conta Marquinhos.

No ano passado, a história de Marquinhos ganhou novo rumo, quando ele virou atleta e a música passou a fazer parte do treinamento. “A gente acorda um pouquinho mais cedo, eu boto ele pra tocar um pouquinho para relaxar. E à noite também, antes de dormir, eu deixo ele tocar um pouco para relaxar e dar tudo certo no outro dia”, relata o atleta-guia de Marquinhos, Rogério Carlos da Silva.

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48