Octávio Paulo Neto, do Gaeco, recebe medalha pelo combate à corrupção na Paraíba

Publicado em sábado, dezembro 24, 2022 · Comentar 


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba recebeu um reconhecimento decorrente do seu combate à corrupção no Estado. Na quinta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria 3.671/2022, que concede a medalha da Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União (CGU) ao coordenador do Gaeco, Octávio Celso Gondim Paulo Neto. O promotor de Justiça está entre as 47 personalidades que se destacaram em todo o país pelo trabalho realizado, segundo a CGU.

Octávio Paulo Neto agradeceu ao ministro de Estado da CGU, Wagner de Campos Rosário, pelo reconhecimento, destacando que o órgão federal foi um dos parceiros indispensáveis para o combate à corrupção na Paraíba, juntamente com outros órgãos, a exemplo das polícias Federal, Civil e Militar e do Ministério Público Federal.

“É uma satisfação ter recebido esse reconhecimento até porque estamos vivendo uma quadra singular na nossa história, na qual a Paraíba vem tentando combater ‘anomalias’ no serviço público. Não é um reconhecimento a mim, mas a todo o time do Gaeco e os parceiros que estão conosco nessa jornada em busca de um país íntegro e evoluído. Essa é uma batalha diária e contínua e não de episódios, para tornar o futuro mais humanizado e adequado à evolução das pessoas”, disse.

Por meio da portaria, foram homenageadas 47 pessoas, sendo 17 no grau de ‘Grande-Oficial’ e 30 no grau de ‘Comendador’ (categoria na qual consta o promotor de Justiça do MPPB). A Ordem do Mérito da CGU foi criada pelo Decreto 11.181/2022, com o intuito de reconhecer a relevância de pessoas naturais ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços à CGU ou aos órgãos que a integram, em âmbito nacional ou internacional.

Da Redação 
Com WSCOM PB

Comentários