Passageira pula de carro por achar que seria estuprada e recebe carta do motorista no dia seguinte

Publicado em sexta-feira, dezembro 23, 2022 · Comentar 


Walirrane Ramos

A designer de unhas Walirrane Ramos, de 26 anos, ficou bastante ferida após pular de um carro em movimento em Goiânia na madrugada da última segunda-feira (19). A jovem imaginou que seria sequestrada e estuprada pelo motorista de aplicativo que conduzia o veículo.

No dia seguinte, o condutor teria enviado uma carta para ela pedindo desculpas. “Eu tirei o cinto, sem ele perceber, abri a porta do carro e pulei. Fiquei inconsciente. Me disseram que foi ele que chamou o socorro para mim e que depois ele foi embora, fugiu do local. Minha bolsa estava dentro do carro dele. Quando foi ontem, jogaram minha bolsa no quintal de casa e tinha uma carta dele”, disse a jovem.

A passageira disse que solicitou uma viagem para o Setor Morada do Sol, onde vive, mas disse que pulou do carro na região do Setor Vila Redenção. Walirrane contou que, assim que entrou no carro, o motorista a bombardeou com diversas perguntas, chegando a um ponto que começou a incomodá-la. Nessa hora, ela conferiu o rosto do motorista com o que aparecia no aplicativo e viu que eram bem diferentes. Após isso, ela disse que ficou com medo e mandou mensagem para um amigo.

“Eu estava mexendo no celular e ele começou a puxar assunto comigo. E eu não estava entendendo o que ele estava falando, por causa da altura do som. Quando eu vi que estava incomodando, eu olhei no aplicativo e vi que não era a mesma pessoa, que era bem mais novo do que na foto. Eu mandei mensagem para meu amigo, falando que estava com medo”, disse.

Após mandar mensagem ao amigo, ele a orientou a voltar para a casa dele, dizendo ao motorista que ela havia esquecido a chave da residência. No entanto, ao fazer isso, Walirrane contou que ele ficou nervoso e começou a acelerar com o carro. Ele ainda teria cobrado um valor de R$ 10 a mais pela corrida para levá-la de volta.

“Só vi que ele acelerou o carro e eu já fiquei com medo, perguntei se ele ia me levar para buscar a chave e ele não me respondeu. Aí eu abaixei o vidro e o vidro subiu. Ai eu pensei ‘não é possível’. Abaixei de novo e o vidro subiu de novo. Aí eu pensei: ‘eu não vou ficar aqui’”, disse.

Após pular do carro, a jovem disse que teve diversos ferimentos e foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás. Ela ficou internada durante todo o dia e teve alta na noite de segunda-feira.

Já nesta quarta-feira (21), Walirrane procurou uma delegacia de polícia para registrar uma ocorrência sobre o assunto. No local, ela teve acesso a um boletim registrado pelo próprio motorista, na noite do ocorrido, onde ele relatou que a mulher pulou do carro em movimento e que não sabia se ela teve fraturas.

No fim da tarde de terça-feira (20), já em casa, a jovem disse que uma pessoa jogou a bolsa dela, que tinha ficado dentro do carro do motorista, no quintal de sua residência. Dentro, havia uma carta com o pedido de desculpas.

“Quero que saiba que em nenhum momento quis fazer maldade com você, pois sou casado e tenho filhos. Estou passando por um momento difícil financeiramente, por isso, estava usando a conta do meu pai, pois a minha conta ainda não foi aprovada”, escreveu o motorista na carta.

O homem escreveu ainda que foi ele mesmo que acionou a ambulância no dia do ocorrido e que saiu do local, pois estava com medo da reação das pessoas. Ele disse também que só percebeu que a bolsa dela estava no carro dele quando chegou em casa.

PRÊMIO 50 MAIS INFLUENTES DE 2022: Vote na categoria PROFISSIONAL DE IMPRENSA/MÍDIA

Da Redação 
Com Pragmatismo Político 

 

Comentários