segunda, 06 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Lula convida Tebet para o Meio Ambiente, mas quer conversar com Marina para definir cargos



Publicado em sexta-feira, dezembro 23, 2022 · Comentar 

O presidente eleito Lula (PT) convidou nesta sexta-feira (23) a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para ocupar o Ministério do Meio Ambiente a partir de 2023.

A definição, porém, ainda passa por uma conversa que Lula deve ter ainda nesta sexta com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (leia detalhes mais abaixo).

g1, a TV Globo e a GloboNews apuraram que Simone Tebet aceita ser ministra do Meio Ambiente desde que haja um acordo com Marina

Marina Silva

Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que, se Marina Silva der o “ok” para Tebet assumir o Meio Ambiente, a senadora deverá aceitar o convite de Lula.

No entanto, se Marina não der o aval, Tebet pode acabar sendo anunciada como ministra das Cidades, um dos 16 ministérios que faltam ser anunciados por Lula.

Lula quer conversar com Marina Silva sobre a posição que ela terá no governo. A conversa pode ocorrer ainda nesta sexta-feira, às 14h. Marina, se não virar ministra do Meio Ambiente, pode assumir o futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48