segunda, 30 de janeiro de 2023
SIGA-NOS

Em JP, desmontada organização criminosa que esquartejava vítimas; mais de 10 foram presos



Publicado em quinta-feira, dezembro 22, 2022 · Comentar 

As polícias civil e militar da Paraíba realizaram no início da manhã de hoje a Operação Redenção para prender 11 acusados de atuação no tráfico de drogas e homicídios cometidos na região do Cristo Redentor. Até as 6h30, nove mandados já haviam sido cumpridos. O delegado Bruno Victor, da Homicídios, informou que o bando tinha como característica o cometimento de assassinatos com muita violência, inclusive com esquartejamento.

“Prendemos o líder dessa quadrilha, uma pessoa muito escorregadia e perigosa. Temos indícios de mortes muito violentas, esquartejamento de corpo, ocultação de cadáver, então, hoje conseguimos um avanço importante no combate ao crime organizado aqui no Estado”, disse o delegado.

Está sendo investigada uma denúncia de que após serem mortas, as vítimas seriam retalhadas e os corpos dados a porcos, para que os restos mortais fossem eliminados. “Estamos averiguando porque há alguns jovens desaparecidos na região, inclusive com ameaças às famílias para que elas não denunciem os casos à polícia”, acrescentou Bruno Victor.

Leia também: VINGANÇA: Mãe mata jovem e diz que ele confessou estupro da filha, de 2 anos

O delegado acrescentou que todos os presos hoje têm relação com o desaparecimento de Pedro Gabriel, um adolescente de 17 anos que não é visto desde 11 de novembro. As investigações apuram que o rapaz pode ter sido morto e sepultado em uma vala clandestina, no cemitério do Cristo Redentor. “Há uma probabilidade de cerca de 90% desse jovem ter sido assassinado. Tudo indica que a motivação tenha sido banal. Não há indícios da relação dele com o tráfico, mas podem ter roubado o celular dele, que também está desaparecido, ter visto alguma coisa e por isso terem assassinado o jovem”, acrescentou Bruno Victor.

Além das prisões, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, retendo telefones celulares e armas.

PRÊMIO 50 MAIS INFLUENTES DE 2022: Vote na categoria PROFISSIONAL DE IMPRENSA/MÍDIA

Da Redação 
Com ParlamentoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48