CRIME CONTRA A ORDEM ECONÔMICA: ex-prefeito de Marizópolis é condenado a mais de 9 anos de prisão; entenda

Publicado em quinta-feira, dezembro 22, 2022 · Comentar 


O ex-prefeito de Marizópolis (município a 440 quilômetros de João Pessoa), José Vieira da Silva, conhecido como “Zé Vieira” foi condenado, por crime contra a Ordem de Econômica, à pena de nove anos e quatro meses de reclusão, a ser inicialmente cumprida em regime fechado. A ação penal ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) com base no procedimento de investigação criminal foi julgada pela 6ª Vara da Comarca de Sousa nesta quarta-feira (21).

De acordo com os autos, o denunciado JOSÉ VIEIRA DA SILVA, no cargo de Prefeito, que ocupou entre os anos de 2009 e 2016, desviou rendas públicas em proveito dos demais denunciados, à época, administradores de empresas contratadas pelo Poder Público para realizarem obras que se constatou, sequer terem sido executadas, de modo que estes concorreram para a empreitada criminosa daquele acusado, ao aceitarem receber as verbas desviadas pelo aludido réu em seu próprio proveito.

Segundo o Ministério Público, a gravidade de tais malfeitos eram tamanha que sugeria a prática de crimes por parte do denunciado, razão pela qual o TCE encaminhou cópias da decisão à Secretaria de Segurança Pública para que apurasse as condutas no âmbito penal.

Veja o documento na íntegra:

 

Sentença José Vieira

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários