Biden encontra Zelensky e anuncia apoio à Ucrânia com Sistemas de mísseis

Publicado em quarta-feira, dezembro 21, 2022 · Comentar 


 

  • O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está nos EUA. Ele foi recebido na Casa Branca e falará ao Congresso americano

  • Ele aterrissou em Washington na tarde desta quarta-feira, em sua 1ª viagem internacional desde que seu país foi invadido pela Rússia, em fevereiro.

  • Nos EUA, o presidente ucraniano se reuniu com Joe Biden. Eles falaram à imprensa. Depois, Zelensky falará aos congressistas.

  • Biden deve anunciar um pacote bilionário de ajuda militar à Ucrânia que inclui o sistema de mísseis Patriot. Saiba mais

  • Trata-se de uma poderosa arma de defesa antiaérea para fazer frente aos bombardeios russos. O acordo de colaboração prevê treinar as tropas ucranianas para usá-la

    Mais dinheiro para enfrentar os russos

    Os Estados Unidos fornecerão 1,85 bilhão de dólares em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Sistema de Defesa Aérea Patriot, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, em comunicado nesta quarta-feira.

    O anúncio ocorre num momento em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, está a caminho de Washington na quarta-feira para se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden, e discursar no Congresso em sua primeira viagem internacional conhecida desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, 300 dias atrás.

    A assistência inclui um crédito de 1 bilhão de dólares para fornecer à Ucrânia “capacidades expandidas de defesa aérea e ataque de precisão” e 850 milhões adicionais em assistência de segurança, disse Blinken.

Agradecimentos na Casa Branca

Joe Biden deu as boas-vindas à Casa Branca ao líder ucraniano com renovadas garantias de apoio dos EUA em meio à contínua investida da Rússia contra a Ucrânia.

“Obrigado antes de tudo”, disse Zelensky ao presidente dos Estados Unidos. “É uma grande honra estar aqui”.

Da Redação 
Com g1

 

Comentários