DISPUTA PELA ALPB: Adriano prepara ‘golpe’ em Branco e já não descarta ser candidato para os dois biênios

Publicado em quarta-feira, dezembro 21, 2022 · Comentar 


O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) não descartou a hipótese de, em tendo segurança jurídica para disputar a presidência do próximo biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), voltar atrás no acordo com o seu colega de partido, Branco Mendes, e ser candidato aos dois biênios.

“Eu não vou responder sobre hipóteses. Primeiro, eu preciso saber se há essa segurança jurídica. Eu estou trabalhando com isso e a partir do momento que eu tenha essa segurança jurídica eu vou me posicionar dialogando com a Casa, com os deputados e, principalmente, com Branco Mendes também”, despistou em entrevista à Rádio Correio FM.

O acordo original previa Branco Mendes como o nome do Republicanos para o 1º biênio e Adriano Galdino para o 2º biênio. Porém, com decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e a aprovação, ontem, da PEC que regulamenta a eleição da Mesa Diretora, abriu-se uma margem para que Galdino seja candidato a presidente no 1º biênio e emplaque um terceiro mandato de forma consecutiva.

OUÇA AQUI 

Da Redação 
Com PBAgora 

Comentários