Messi é convidado para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã

Publicado em segunda-feira, dezembro 19, 2022 · Comentar 


Eternizado na Copa do Mundo, Lionel Messi também pode entrar para a história do Maracanã como o oitavo estrangeiro a deixar os pés na calçada da fama do estádio. Após a conquista do tricampeonato mundial da Argentina, o camisa 10 será convidado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, entidade do governo que administra o Maracanã junto com Flamengo e Fluminense, para deixar a marca no antigo Maior do Mundo.

A Suderj vai enviar um convite oficial à AFA (Associação de Futebol Argentina) ainda nesta segunda-feira, chamando o jogador eleito craque da Copa de 2014 e 2022 para deixar os pés no estádio. Por causa do calendário apertado e de estar no meio da temporada europeia pelo Paris Saint-Germain, a expectativa é de que o astro do PSG e da Argentina só tenha espaço na agenda a partir do ano que vem. Se topar, ele será o primeiro argentino a registrar os pés na Calçada da Fama do Maracanã.

Segundo Adriano Santos, presidente da Suderj, depois de tudo que o craque mostrou no futebol mundial, seria uma honra para o estádio contar com os pés de Lionel.

  • Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola.

Essa é a segunda vez que o craque argentino recebe o convite. Em 2019, durante disputa da Copa América no Brasil, o Maracanã também chamou o jogador para deixar sua marca. Na ocasião, o convite saiu quando ele completou 32 anos e foi destinado a outras 100 personalidades do mundo do futebol.

Daquela vez, o desejo não se concretizou. Agora, Messi pode se tornar o oitavo jogador estrangeiro a deixar os pés no estádio. Apenas sete jogadores estrangeiros integram a Calçada da Fama do Maracanã: o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, com passagem por diversos clubes do Brasil e ídolo do Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.

Confira o convite abaixo

“Lionel Andres Messi Cuccittini

Lionel Messi

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro – Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui.”

Da Redação 
Com Portal da Paraíba

Comentários