Polícia prende homem suspeito de liderar facção criminosa em Picuí

Publicado em domingo, dezembro 18, 2022 · Comentar 


No material coletado o preso registrou fotos com fuzil e revólveres, mas se se apresentou socialmente como uma pessoa de bem para não despertar suspeitas de sua atuação criminosa.

Foi preso o líder de uma facção criminosa que atuava em Picui e região com a comercialização de armas de fogo e explosivos, tráfico de drogas e homicídios. Após um ano de investigação e a coleta elementos probatórios, foi realizada uma minuciosa análise de imagens, vídeos e denúncias, que mostrou claramente que o preso era o responsável por negociar armas de fogo e explosivos, inclusive com criminosos do estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba, para uso em explosões de caixas eletrônicos.

No material coletado o preso registrou fotos com fuzil e revólveres, mas se se apresentou socialmente como uma pessoa de bem para não despertar suspeitas de sua atuação criminosa.

O traficante agia ainda como benfeitor das comunidades mais periféricas da cidade de
Picui com a doação de cestas básicas e brinquedos, buscando, na verdade, conseguir o apoio e o silêncio das pessoas para se calarem diante de suas atividades delituosas.

Após um trabalho intenso e comprometido, o GTE/13 DSPC descobriu como o preso agia e suas práticas delitivas, sendo ofertada representação de sua prisão preventiva , e com a expedição do mandado judicial policiais militares e civis planejaram ação integrada e com a devida localização do investigado foi capturado e encaminhando a delegacia.

Ao mesmo tempo em que equipe de investigadores realizaram buscas domiciliar na casa do preso, a fim de encontrar e apreender objetos de origem ilícita, mas nada foi localizado, sendo constatado que o imóvel já estava revirado e que alguém havia acabado de sair da residência, podendo ter levado armas e drogas.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários