Iraniano é reconhecido como o homem mais baixo do mundo: ‘Celular é pesado para mim’

Publicado em sábado, dezembro 17, 2022 · Comentar 


Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, um jovem de 20 anos do Irã, foi recentemente nomeado o homem mais baixo do mundo pelo Guinness World Records. Com apenas 65 centímetros de altura e um peso de 6,5 quilos, a pequena estatura de Afshin apresentou-lhe inúmeros desafios ao longo de sua vida. Apesar disso, ele continua positivo e até ganhou muitos seguidores no Instagram, onde compartilha atualizações sobre sua vida e interesses com dezenas de milhares de fãs.

O pai de Afshin disse ao Guinness World Records que o tamanho de Afshin eventualmente o forçou a parar de ir à escola, embora recentemente ele tenha aprendido a escrever seu próprio nome.

Iraniano é reconhecido como o homem mais baixo do mundo

Guinness

“A continuação do tratamento e a fraqueza física do meu filho são as principais razões pelas quais ele parou de estudar”, disse Esmaeil Ghaderzade.

Além da dificuldade com a escola, Afshin também enfrentou desafios para encontrar roupas que servissem adequadamente e comprar os medicamentos e tratamentos necessários para seus problemas de saúde contínuos.

Apesar desses obstáculos, Afshin permaneceu determinado e continuou perseguindo suas paixões. Ele gosta de assistir desenhos animados como Tom & Jerry, dançar e torcer por seu time de futebol favorito. Ele também tem um amigo que o ajuda a administrar sua conta no Instagram, pois acha os celulares “pesados demais para usar”.

Iraniano é reconhecido como o homem mais baixo do mundo

Guinness

O reconhecimento de Afshin como o homem mais baixo do mundo foi um sonho que se tornou realidade para ele, e ele espera que esse reconhecimento global lhe proporcione novas oportunidades para retribuir e ajudar seus pais.

“É como se você acordasse no dia seguinte e o mundo inteiro agora soubesse quem você é. Isso é mágico”, disse Afshin em um comunicado. “Meu sonho é poder ajudar meus pais. Esse reconhecimento global pode ajudar.”

A história inspiradora de Afshin é um lembrete da resiliência e determinação que podem permitir que os indivíduos superem até mesmo os desafios mais significativos. Apesar das dificuldades que enfrentou devido à sua pequena estatura, Afshin permaneceu positivo e continua em busca de realizar seus sonhos, esperando causar um impacto positivo no mundo e na vida das pessoas ao seu redor.

Da Redação 
Com Mistérios do Mundo 

Comentários