Em Sapé, major Sidnei viabiliza parceria e avança na criação do Orçamento Democrático Municipal (ODM)

Publicado em sábado, dezembro 17, 2022 · Comentar 


Um passo concreto foi dado na tarde dessa quinta-feira(15), em relação a criação do Orçamento Democrático Municipal de Sapé.  Esse fato aconteceu com a reunião entre membros do ODE, secretária do Planejamento Municipal e demais secretários municipais.

Nessa reunião estiveram: Ronaldo Leão (Assessor do Secretário do ODE, Júnior Caroé) acompanhado de outros membros dessa pasta estadual, e nessa ocasião, foi encaminhado às mãos da secretária Cibele, a minuta do projeto de lei que estará sendo moldado para adaptações e ajustes.

O processo de criação do Orçamento Democrático de Sapé, é uma atitude moderna e democrática, idealizada pelo próprio prefeito major Sidnei, e que deverá ser institucionalizado, se tornando uma ferramenta para futuros gestores.

“Essa é uma atitude inovadora e louvável de um gestor que, desde que assumiu o governo municipal, tem voltado suas atenções para o gerenciamento das políticas públicas, visando essencialmente a participação social, E por isso, o major Sidnei está de parabéns”, disse a secretária Cibele Cabral.

Para a reunião dessa quinta-feira, Cibele estendeu convite ao articulador do ODE, Marlindo Francelino e colegas secretários municipais, que marcaram presença: Roniery Pereira (Executivo da Administração); João Costa ou Neném da Brasília(Infraestrutura) e Josivaldo Soares (Meio Ambiente). Nesta ocasião, quem também marcou presença foi o gerente de Planejamento de Sapé, Júnior Rocha. Por motivos superiores, o prefeito não pôde comparecer.

PRÊMIO 50 MAIS INFLUENTES DE 2022 – VOTE AQUI NA CATEGORIA ARTISTAS

1ª Reunião do ODE será em Sapé

Ao término da reunião, o assessor Ronaldo Leão, anunciou que a cidade de Sapé sediará a primeira reunião do ODE, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2023, com a presença do governador do Estado da Paraíba, João Azevedo.

Na primeira reunião para a criação do Orçamento Democrático Municipal de Sapé, que contou com a presença do secretário Júnior Caroé, ele já informava a pretensão do governo de contemplar a cidade de Sapé com a primeira reunião do ODE, resultado da parceria do major Sidnei com o governo estadual.

Da Redação 
Com O Interiorano/Por João Victor da Silva

Comentários