quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Veja armas apreendidas pela PF durante ação contra organizadores de atos antidemocráticos



Publicado em sexta-feira, dezembro 16, 2022 · Comentar 

Operação, deflagrada nesta quinta (15), foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ação mirou 3 grupos e usou informações obtidas por meio de uma rede de inteligência.

Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal na operação contra apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Entre as armas, estão submetralhadora, fuzil e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias. (Veja as imagens abaixo)

A operação aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao todo, foram mais de 100 mandados, entre prisão e busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal.

As armas, segundo a polícia, estavam em endereços em Santa Catarina. As imagens da PF mostram ao menos 11 armas.

O nome do responsável pelo arsenal e o volume total de armas não foi divulgado pela polícia. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Santa Catarina.

Veja as armas apreendidas pela PF:

As investigações

A operação mirou três grupos e usou informações obtidas por uma rede de inteligência formada por órgãos estaduais como Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A rede de inteligência identificou patrocinadores de manifestações, financiadores de estruturas para acampamentos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios.

Os grupos na mira da PF foram divididos da seguinte maneira:

  • líderes, organizadores, financiadores e fornecedores de apoio logístico e estrutural;
  • proprietários e condutores de caminhões de diversas subcategorias que participaram das manifestações e atos antidemocráticos e foram autuados pela prática de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima;
  • e proprietários e condutores de veículos empregados para prestar apoio, auxílio logístico ou estrutural aos referidos atos, como transporte de pneus a serem queimados, estrutura para barracas, transporte de banheiros químicos, dentre outros.

Da Redação 
Com g1 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48