segunda, 06 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Humberto Costa confirma ‘interesse’ de Lula em indicar Ricardo Coutinho para cargo no Governo Federal



Publicado em sexta-feira, dezembro 16, 2022 · Comentar 

Um dos Integrantes da equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), o senador Humberto Costa, disse nesta sexta-feira (16), durante entrevista exclusiva aos jornalistas Felipe Nunes, Gutemberg Cardoso e Rudney Araújo, do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “tem interesse” em indicar o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), para um cargo no Governo Federal.

De acordo com o petista, ainda não se sabe qual será a posição a ser ocupada pelo paraibano, mas a ideia é que o ex-governador seja aproveitado em uma área a ser definida por Lula, que segundo ele tem “respeito” pelo político do estado.   “É um quadro político altamente qualificado, que tem do presidente Lula um enorme respeito”, disse.

“É alguém que o presidente tem interesse, até por sua experiência administrativa e capacidade gerencial, de compor o governo. Mas a decisão sobre onde o governador pode contribuir, eu ainda não tenho a informação e cabe a Lula decidir”, acrescentou o petista em resposta ao jornalista Felipe Nunes.

Consórcio Nordeste e João Azevêdo 

Questionado sobre qual será a participação do Consórcio Nordeste e do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no futuro governo, Humberto Costa disse que o presidente eleito Lula buscará o diálogo com o socialista, tanto na seara administrativa quanto no campo político. “Não tenho dúvida de que Lula ouvirá o governador da Paraíba, não somente em temas importantes sobre o Nordeste, mas também para absorver a capacidade administrativa que ele tem”, afirmou.

Ministério da Saúde

Ainda na entrevista exclusiva, o senador Humberto Costa confirmou que a socióloga Nísia Trindade é a mais cotada para assumir o Ministério da Saúde no governo petista. A confirmação caberá a Lula nos próximos dias. De acordo com o ex-ministro, expectativa é que o nome de Nísia seja anunciado pelo presidente eleito ainda nesta semana, junto a outras futuras ministras mulheres do governo. O objetivo é balancear o anúncio da semana passada, quando todos escolhidos foram homens, o que gerou críticas ao petista.

Da Redação 
Com Agenda Política

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48