Vencedores do Prêmio Unimed JP de Jornalismo serão conhecidos terça-feira (20)

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2022 · Comentar 


Estão concorrendo os principais veículos e grupos de comunicação da Paraíba nas categorias TV, Rádio, Texto e Fotografia, além dos universitários

Na próxima terça-feira (20), serão conhecidos os vencedores do 1º Prêmio Unimed João Pessoa de Jornalismo. Estão concorrendo os principais veículos e grupos de comunicação da Paraíba nas categorias TV, Rádio, Texto e Fotografia. Os estudantes também foram contemplados com a categoria Universitário.

O prêmio foi lançado em abril deste ano em comemoração aos 50 anos da Unimed João Pessoa, completados em 16 de dezembro de 2021. Estão concorrendo trabalhos publicados ou veiculados no período de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2022 com o tema “Saúde e qualidade de vida em João Pessoa”. Ao todo, foram 78 inscrições de 52 profissionais e estudantes (cada um poderia concorrer com até três reportagens).

Os trabalhos foram julgados por um grupo especializado formado por quatro jornalistas e um assessor médico da Unimed João Pessoa: Ana Teixeira, da Comunicação do Sescoop-PB; Andréia Barros, da empresa de assessoria de imprensa Vivass; Cristiano Teixeira, representante da Associação Paraibana de Imprensa (API); Savanna Lucila, da equipe de Comunicação da Unimed JP; e o médico Heraldo Arcela, gestor de Atenção Primária à Saúde da Unimed JP.

Parceria – Para a diretoria da Unimed João Pessoa, em toda a trajetória do plano de saúde, a imprensa tem sido aliada fundamental na divulgação de informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida em geral. “O prêmio busca valorizar, ainda mais, esses profissionais que atuam na difusão de notícias relevantes e úteis para a sociedade e que tiveram um papel tão importante na pandemia, levando informação de qualidade para a população”, declarou o presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho.

A divulgação do resultado ocorrerá em uma solenidade no Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), às 19h30 de terça.  Os convites já estão sendo entregues pela organização da premiação.

Destaque nacional – Em sua primeira edição, o Prêmio Unimed João Pessoa de Jornalismo já se tornou referência para o Sistema Unimed em todo o Brasil. No mês passado, ele foi o grande vencedor da categoria “Relacionamento com a Imprensa”, do prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2022.

Promovido pela Unimed do Brasil, o prêmio nacional tem como finalidade reconhecer as boas práticas de Comunicação e Marketing do Sistema Unimed para que sirvam de inspiração para as cooperativas de todo o país.

Sobre a Unimed JP – Com 50 anos de história, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais (dois próprios – um geral e um pediátrico, referências em alta complexidade), além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos cerca de 160 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários