Estudo põe Paraíba como o 5º estado mais transparente do Brasil e o 2º do NE

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2022 · Comentar 


Estudo feito pelo Núcleo de Estudos da Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), colocou a Paraíba como o 5º estado mais transparente do Brasil e o 2º do Nordeste.

O estado somou 328 pontos dos 374 possíveis ficando atrás apenas de Paraná (353); Bahia (340); Santa Catarina (332) e Mato Grosso (331).

“Esse é o resultado de uma gestão que trata com muito zelo aquilo que é patrimônio dos paraibanos, e eficiência para prestar um serviço cada vez melhor para as pessoas”, comemorou o governador João Azevêdo (PSB) em postagem no Twitter.

Sobre o estudo

O núcleo é coordenado pelos professores Marcos Augusto Perez (também sócio fundador da banca Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) e Rodrigo Pagani de Souza, ambos integrantes do DES (Departamento de Direito do Estado), da Área de Direito Administrativo, da FDUSP. Além dos coordenadores, o NETACIP (no período de referência do ranking, entre 2021 e 2022) contou com mais 18 (dezoito) pesquisadores voluntários, entre alunos da graduação, pós-graduação e antigos alunos.

A pesquisa levou em consideração os portais eletrônicos acima referidos, cuja evolução foi acompanhada entre os anos de 2021 e 2022, quando a LAI (Lei de Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011) completou uma década de vigência.

Da Redação 
Com PB Agora

Comentários