“A caneta da Assembleia não tem tinta, tem mel”, dispara Hervázio Bezerra ao criticar Galdino por ‘manobras’ no processo de eleição da mesa

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2022 · Comentar 


O deputado estadual Hervazio Bezerra (PSB) criticou na amanhã desta quinta-feira (15) durante entrevista na Rádio Integração, em Bananeiras, a condução de como o Presidente Adriano Galdino tem dado ao processo de eleição da Mesa Diretora da Mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Bezerra tratou como equívoco a Resolução aprovada por seus pares que dá ao atual presidente Adriano a possibilidade de comandar as duas eleições da mesa da casa. Na avaliação do socialista o presidente eleito deve tomar posse imediatamente e em seguida convocar a sessão extraordinária para a eleição do segundo biênio.

“Eu acho uma atitude antipática, mas você sabe que a caneta da Assembleia não tem tinta, a caneta da Assembleia tem mel e ai praticamente todos e apenas 6 resistiram as tentações”, disse Hervázio.

Apesar das críticas, o deputado do PSB negou que vá judicializar a  eleição da mesa, mas disse acreditar que algum deputado de primeiro mandato deve acionar a justiça porque ele já chega com uma série de imposições.

PRÊMIO 50 MAIS INFLUENTES DE 2022 – VOTE AQUI NA CATEGORIA ARTISTAS

“Essa história de dizer que 12 dias antes da eleição você tem que pegar 12 assinaturas para poder ser candidato, os deputados novatos vão gostar disso, que nunca foi assim e acredito não ser em nenhuma assembleia.”, questionou.

Na avaliação de Hervázio, da forma como foi aprovada a resolução o presidente vai ganhar, mas não vai poder tomar posse.

Desconfiança de Branco

O deputado Hervázio afirmou que Adriano Galdino não tem confiança em Branco, por essa razão não permite que o mesmo condução a eleição para o segundo biênio.

“Adriano Galdino tem medo de Branco fazer com ele o que ele fez comigo.”, profetizou Hervázio sobre as manobras de Galdino relativas a eleição da mesa.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários