Criança morre e família acusa negligência em hospital de João Pessoa

Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2022 · Comentar 


Foto: Mazinho Gomes/Reprodução

Familiares de uma criança de três anos acusam o Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, de negligência médica após a morte do menino. Ele morreu nesta quarta-feira (14), após dar entrada no hospital dez horas depois de receber alta da unidade. Uma porta da unidade de saúde foi quebrada após a confirmação da morte da criança.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se pronunciou sobre o caso e informou que a criança deu entrada no hospital com quadro de febre, diarréia e vômito. No comunicado, a secretaria disse que o menino “foi avaliado clinicamente e fisicamente pelo médico da Urgência, que também solicitou exames de laboratório e prescreveu medicamentos sintomáticos, além da hidratação venosa”.

“Após as medicações e hidratação, o paciente apresentou melhora, foi liberado e a família recebeu a orientação de retornar ao Hospital, caso alguma piora fosse apresentada”, acrescentou a SMS.

De acordo com a Secretaria, o menino foi levado novamente para a unidade após dez horas “com desidratação e hipoglicemia”. Sem melhora no quadro de saúde, a criança foi transferida para a UTI pediátrica, entubada e medicada. Algumas horas depois, teve uma parada cardiorrespiratória e foi realizado procedimentos de reanimação, “porém sem retorno, sendo constatado o óbito por choque séptico refratário”, completou a nota.

A SMS ainda afirmou que “a família foi acolhida pela equipe multiprofissional, que segue prestando a assistência necessária e se solidariza com a família neste momento delicado e de tamanha dor”.

Da Redação 
Com Portal T5

Comentários