Cabeça humana é encontrada dentro de mochila e polícia investiga relação com corpo carbonizado

Publicado em terça-feira, dezembro 13, 2022 · Comentar 


Cabeça humana foi encontrada dentro de uma mochila que estava na calçada em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV

Uma cabeça humana foi encontrada em uma calçada do bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência por volta das 11h, a cabeça foi deixada dentro de uma mochila entreaberta na esquina entre a Rua Cruzeiro do Sul e a Avenida Divisa.

A polícia investiga se a cabeça encontrada nesta terça é da mesma vítima cujo corpo, sem a cabeça, foi encontrado na sexta-feira (9), dentro de um carro carbonizado no bairro Cavalhada. O resultado do exame de DNA do corpo é aguardado para confirmar a identidade da vítima, mas a investigação já aponta um possível nome. Familiares da suposta vítima já foram ouvidos durante a investigação do crime de sexta-feira.

Por conta do intervalo entre as duas ocorrências, o delegado Newton Filho, responsável pela investigação, também apura se a cabeça foi descartada no local nesta terça ou se já estava no local desde sexta e só agora foi encontrada.

“A ocorrência foi reportada pelo 190 por um transeunte. A cabeça estava na calçada, dentro de uma mochila mais ou menos aberta. Como não temos imagens, nem indicação de um carro [que tenha descartado a cabeça], não sabemos. Tinha uma lata de lixo grande perto da cabeça, não sabemos se a mochila já estava no lixo, se algum catador encontrou e jogou na calçada. Não faz sentido alguém ficar cinco dias com uma cabeça humana guardada”, diz o delegado.

Não há câmeras de segurança no local, mas a polícia deve procurar imagens de ruas próximas. Testemunhas e familiares da possível vítima devem ser ouvidos novamente.

Polícia investiga relação entre a cabeça encontrada nesta terça e o corpo carbonizado encontrado na sexta-feira — Foto: Reprodução/RBS TV

Polícia investiga relação entre a cabeça encontrada nesta terça e o corpo carbonizado encontrado na sexta-feira — Foto: Reprodução/RBS TV

Caso semelhante

Outro caso semelhante aconteceu no final de agosto em Porto Alegre, na mesma área: uma cabeça humana foi encontrada dentro de um saco de lixo por um gari no dia 24 daquele mês, também na Rua Cruzeiro do Sul.

Em princípio, a investigação não trabalha com a possibilidade de relação entre os dois crimes.

“Acreditamos que não tenha relação. É uma ocorrência já finalizada, as pessoas foram presas, e os líderes foram movimentados de cadeia. Foi uma investigação grande, achamos que não tenha relação”, diz Newton.

Da Redação 
Com G1 

Comentários