Croácia bate Japão nos pênaltis e pode enfrentar Brasil nas quartas de final

Publicado em segunda-feira, dezembro 5, 2022 · Comentar 


As seleções de Japão e Croácia se enfrentaram neste início de tarde de segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Com o placar de 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a vaga para as quartas de final foi decidida nas penalidades máximas, onde a Seleção Croata venceu por 3 a 1 e avançou na competição.

Com esse resultado, a Croácia espera o resultado de Brasil x Coreia do Sul, que acontece ainda nesta segunda-feira (5), para ver contra quem vai jogar as quartas de final. A previsão é de que os croatas enfrentem os brasileiros ou os sul-coreanos nesta sexta-feira (9), às 12h.

VOTE AQUI E ESCOLHA OS MAIS INFLUENTES DE 2022 NA CATEGORIA GESTOR PÚBLICO

O jogo

As equipes se comportaram como muitos esperavam antes do início da partida: um dominando o outro. Com isso, a Croácia tinha mais posse de bola e trocava muitos passes em volta da grande área adversário. No entanto, quem marcou o gol na primeira etapa foi o Japão, com Daizen Maeda, após um cruzamento na área.

Na segunda etapa, a partida ficou muito mais equilibrada, tanto com Japão quanto Croácia tentando chegar ao gol. Mas quem se deu melhor foram os croatas, que empataram o confronto com Ivan Perisic, aos dez minutos. Em seguida, o jogo manteve esse cenário muito equilibrado e empatado, terminando 1 a 1 após os acréscimos.

Durante a prorrogação, o ritmo do embate diminuiu consideravelmente, mas com ambos tentando chegar ao gol adversário. A Seleção Japonesa, em alguns momentos, tinha mais controle e chegava com mais frequência à grande área. Em outros, a Croácia finalizava e levava perigo à meta japonesa.

Pênaltis

O Japão começou as cobranças com Takumi Minamino, que finalizou mal, e o goleiro defendeu. Em seguida, Nikola Vlasic converteu para os croatas, enquanto Kaoru Mitoma perdeu, em mais uma defesa de Dominik Livakovic. Depois, Marcelo Brozovic abriu 2 a 0, e Takuma Asano diminuiu a vantagem: 2 a 1.

A Croácia teve a chance de aumentar, mas Marko Livaya perdeu o pênalti, e Maya Yoshida não aproveitou a chance de empatar. Por fim, Mario Pasalic fez o 3 a 1 e deu a vaga à Seleção Croata.

Leonardo Abrantes – MaisPB 

Comentários