Bruxa solta: Após confusão em Mari, sessão ao ar livre no Brejo, vereador quebra celular de colega na Baía da Traição

Publicado em sábado, dezembro 3, 2022 · Comentar 


A semana chega ao fim com um saldo de episódios deprimentes por parte dos parlamentos mirins em alguns municípios da Paraíba. Desde a sessão sendo realizada ao ar livre, no meio da rua, passando eleição de câmara com tentativa de agressão, até quebra de celular de colega.

Na Baia da Traição, litoral norte da Paraíba,  uma confusão durante sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (2) resultou no celular de um dos vereadores quebrado por um colega.

Segundo informa o jornalista Lenilson Balla, em seu blog,  o vereador José Bernardino (Bernardo Bar), fazia a defesa de um projeto de sua autoria, onde solicita ao Executivo baianense que adote o prazo mínimo de 12 meses para contratação dos professores que prestam serviço ao município, “os não efetivos”. Segundo ele, atualmente, em repetidas vezes, “alguns dos contratos destes profissionais são encerrados no mês de novembro, retornando entre os meses de fevereiro e março, subsequente, e mesmo assim, admitindo a incerteza no prazo da recontratação”.

Ainda conforme o blog,  o parlamentar resolveu registrar o momento através de vídeo, quando foi surpreendido pelo vereador Márcio Santos (Mortadela), que foi até Bernardo, tomou o seu celular e o quebrou, jogando-o ao chão. Um vídeo com as imagens repercutiu nas redes sociais, mostrando o desequilíbrio do vereador da situação.

Alegando quebra de decoro parlamentar, no final da manhã desta sexta-feira (2), o vereador Bernardo registrou um boletim de ocorrência contra Mortadela na Delegacia de Polícia Civil de Rio Tinto relatando o episódio. Márcio é da base aliada do prefeito Serginho Lima (União Brasil), já José integra o bloco de oposição na cidade.

 

Barroco: Sessão com agressão em Mari 

A eleição para a Mesa Diretora, do biênio 2023-2024, da Câmara Municipal de Mari terminou em tentativa de agressão entre vereadores, na manhã da última quarta-feira (30).

O site da Agência ODIA1 tratou como “barraco” a tentativa de agressão do vereador Zeca Gomes contra o atual presidente da Câmara, Alisson Gomes.

O vereador Zeca Gomes pulou uma bancada, foi em direção ao presidente da Câmara e tentou agredi-lo. O tumulto foi encerrado com a chegada da Polícia Militar.

Sessão ao ar livre em Pilõezinhos 

Na cidade de Pilõezinhos, no brejo paraibano, um fato inusitado aconteceu na noite da terça-feira, dia 29, conforme registra matéria do site Fato a Fato. Cinco vereadores realizaram a última sessão ordinária do período legislativo em frente à Câmara Municipal, que se encontrava fechada, por não haver autorização e nem convocação do atual presidente Galego de Coco.

 

Diante da situação, os vereadores Neto Mendes (atual vice-presidente), Tô Justo, Ninho de Deinha, Tizil e Nen Taxista, demostraram indignação e lamentaram a atitude tomada pelo vereador Galego de Coco que, segundo eles, não teve compromisso com a casa nem com a população.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários