Croácia segura empate, elimina a Bélgica e avança às oitavas na Copa do Mundo

Publicado em quinta-feira, dezembro 1, 2022 · Comentar 


Belgas perdem chances claras com Lukaku no fim e são eliminados na primeira fase. Croatas podem ter Espanha pelo caminho na sequência

Resumo do jogo

Do lado da Bélgica, só a vitória importava. Nos últimos 15 minutos, até chegou perto do gol. A Croácia, porém, depois de dominar o primeiro tempo, conseguiu segurar o empate na reta final e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com o 0 a 0 no placar, nesta quinta-feira, em Doha, os croatas terminaram com a segunda posição no grupo F, atrás do Marrocos. Agora, aguarda o rival na próxima fase.

Situação do grupo

Com o empate, a Croácia termina com cinco pontos, em segundo lugar no grupo F. A Bélgica, por outro lado, se despede na terceira posição, com quatro pontos. O Marrocos foi o primeiro, com sete, e o Canadá, o último, sem ponto e com três derrotas. Croatas e marroquinos, agora, aguardam a última rodada do Grupo E para conhecer seus rivais nas oitavas de final.

Primeiro tempo

A Bélgica foi a campo pressionada pela necessidade da vitória. Com mudanças no time titular, como a saída de Eden Hazard para o banco, o time de Roberto Martinez até teve um início promissor. Aos poucos, porém, voltou a apresentar problemas na criação, sem assustar o goleiro Livakovic. Do outro lado, a Croácia controlou o jogo, mas sem tantas chances de marcar. Os atuais vice-campeões ainda tiveram um pênalti anulado por impedimento de Lovren no início da jogada.

Segundo tempo

A Bélgica sabia que precisava da vitória para ir às oitavas. Por isso, o técnico Roberto Martinez mandou o time à frente logo na volta para o segundo tempo. Lukaku entrou no lugar de Mertens e teve chances de garantir a vitória: foram quatro no total, inclusive com uma bola na trave. A Croácia, porém, conseguiu segurar o empate para garantir a ida às oitavas em Doha.

Da Redação
Com Ge

Comentários