Mais de 25 mil pessoas devem participar do concurso do TRT-PB neste domingo

Publicado em domingo, novembro 27, 2022 · Comentar 


O Tribunal Regional do Trabalho, na Paraíba (TRT-PB), (13ª Região), homologou 25.338 inscrições para o concurso publico que acontece neste domingo (27), nas cidades de João Pessoa e Campina Grande com provas escrita, objetiva e discursiva e da redação. Do total de inscritos, os cargos que registraram maior número de inscritos foram o de técnico judiciário (área administrativa), com 8.967 homologações, e analista judiciário (área judiciária), com 4.999 inscrições válidas.

Do total de inscritos, os cargos que registraram maior número de inscritos foram o de técnico judiciário (área administrativa), com 8.967 homologações, e analista judiciário (área judiciária), com 4.999 inscrições válidas.

O concurso está ofertando quatro vagas para preenchimento imediato, sendo uma para analista judiciário (área judiciária), duas para técnico judiciário (área administrativa) e uma para técnico judiciário (área de Tecnologia da Informação). Além disso, o concurso público prevê a formação de cadastro de reserva para 17 cargos.

Aplicação das provas
De acordo com a FGV, as provas serão aplicadas nos turnos da manhã, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de analista judiciário, e da tarde, das 15h às 19h, para o cargo de técnico judiciário, considerando o horário oficial de Brasília.

Segundo o edital, os candidatos ao cargo de analista judiciário farão provas com 70 questões objetivas, de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e conhecimentos específicos referentes a cada cargo, além de uma questão discursiva. Já os candidatos ao cargo de nível técnico farão prova objetiva com 60 questões, com as mesmas áreas de conhecimento, incluindo Legislação Básica e uma prova de redação.

Da Redação 
Com Portal da Paraíba

Comentários