Deslizamento na Itália deixa um morto e vários desaparecidos

Publicado em domingo, novembro 27, 2022 · Comentar 


Deslizamento na Itália deixa um morto e vários desaparecidos

Fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra na ilha italiana de Ísquia neste sábado (26/11). Grande volume de lama deslizou por uma colina na pequena cidade de Casamicciola Terme, matando pelo menos uma pessoa no início da manhã.

O deslizamento de terra engoliu pelo menos uma casa e carregou ônibus e outros veículos até o mar.

Pelo menos uma pessoa foi encontrada morta e até 12 pessoas ainda estão desaparecidas na ilha, que fica próxima da costa de Nápoles.

O prefeito de Nápoles, Claudio Palomba, anunciou o número em uma entrevista coletiva, e disse que o corpo de uma mulher havia sido retirado da lama.

As equipes de resgate continuam sua busca por vítimas e sobreviventes, usando pequenas retroescavadeiras para remover a lama espessa. Duas pessoas foram resgatadas de um carro que havia sido varrido para o mar.

Chuva atrapalha esforços de resgate

Os deslizamentos de terra foram desencadeados pela chuva mais intensa que a ilha registrou em 20 anos. Em seis horas, foram 126 milímetros de precipitação.

As fortes chuvas continuaram durante todo o sábado, dificultando os esforços de resgate e atrasando a chegada de novos reforços para o resgate.

Números contraditórios

Houve uma confusão inicial sobre o número de pessoas desaparecidas e mortas, com funcionários dando declarações conflitantes no início do dia.

O ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, havia dito a meios de comunicação italianos na manhã de sábado que pelo menos oito pessoas haviam sido mortas pelo deslizamento. Entretanto, pouco tempo depois, o ministro do Interior, Matteo Piantedosi, disse que não havia mortes confirmadas.

Uma família de três pessoas – mãe, pai e um bebê recém-nascido – que era considerada desaparecida depois foi encontrada em segurança.

Da Redação 
Com DW

Comentários